quinta-feira, 12 de abril de 2018

Passeios em Nova York - Broadway

Nova York é uma cidade encantadora, já falei no blog sobre alguns pontos turísticos que visitamos, mas sem dúvida na minha opinião, assistir uma peça na Broadway foi o passeio que mais gostei. É claro que o Central Park é maravilhoso, os museus enriquecedores, mas o que mais me emocionou foi o momento no teatro. Gosto muito de arte, então ali vislumbrei o talento, a riqueza dos detalhes e a perfeição apresentada.
A Broadway é uma avenida na cidade de Nova York, é um conjunto de teatros ao longo dessa Avenida, mais de quarenta. Exibem diversas superproduções, e a grande maioria dos espetáculos são musicais. Os teatros e as luzes que se apresentam ao longo da Time Square formam um show a parte. A procura pelos ingressos é bem grande, então para quem vai a Nova York e quer fazer esse grandioso passeio, aconselho comprar os ingressos com antecedência.
Hoje existe um moderno sistema de audioguia para acompanhar alguns espetáculos em português, o sistema é mais conhecido como "ShowTrans", Sound Associates Translation System, uma tradução simultânea que permite acompanhar a história por completo.
Optamos por assistir no Majestic Theatre  - The Phantom of the Opera "O Fantasma da Ópera", tenho o filme em casa, e simplesmente amo. O Fantasma da Ópera é o musical que resiste ao tempo, está em cartaz mais de 20 anos, e a sua excelência é reconhecida através de diversos prêmios. É um passeio relativamente caro em comparação a outros, principalmente na hora da escolha do assento, mas a experiência é absolutamente indescritível. Não me lembro de ter piscado por duas horas. 😁
A história é atemporal, baseia-se no livro de Gaston Leroux de 1911 que não viu a dimensão que sua obra alcançou. As canções são memoráveis: Angel of Music, The Phantom of the Opera e The Music of the Night.
Resumidamente, tendo como centro o personagem o "fantasma" que cresceu dentro de um teatro escondido de toda a sociedade por uma deformação no seu rosto. E nesse mundo que lhe é apresentado torna-se a perfeição no quesito música e interpretação. O "fantasma" se apaixona por uma bela moça, Christine Daaé, que mesmo sem saber da real história do seu tutor, aprende a cantar com excelência. A bela moça acredita que ele é um Anjo da Música, enviado pelo seu pai após a sua morte, mas que no decorrer da história conhece verdadeiramente sua face e seu ser. Porém, a bela moça reencontra o visconde Raoul de Chagny, quem ama desde a adolescência. E temos a mais bela canção amor, All I Ask of You, famosa em todo mundo (pausa para a emoção!! 😍). Os figurinos são lindíssimos e a riqueza nos detalhes impressionam, o cenário é perfeito, assim como os efeitos especiais. Não há palavras que bastam para descrever esse momento. 
É um teatro antigo, as cadeiras apertadas, fila grande para o acesso ao banheiro no intervalo, mas na minha opinião, nada tira o brilho desse magnifico e inesquecível dia! Especialmente no inicio do espetáculo que as luzes dão um show a parte, a musica começa a tocar e o lustre viaja para a plateia. Emocionante! O baile de máscaras também é outro momento esplendoroso!
As fotos não são permitidas, tirei algumas bem rapidamente sem flash, devido a isso vou colocar algumas que encontrei disponíveis na internet, as que tenho não estão boas, mas mesmo assim vou publicá-las. 



   

 












 


Anywhere you go
Let me go too...
Love me -
That's all I ask of you...

Aonde quer que vá
Permita-me ir junto
Ama-me,
Isso é tudo que lhe peço








Nenhum comentário:

Postar um comentário