quarta-feira, 11 de abril de 2018

Nova York - Museus (parte 2)

Outro museu que visitamos foi o de História Natural, fundado em 1.869, que se localiza ao lado do Central Park, ambiente com mais de 5 andares, lá encontramos um esqueleto do famoso Tiranossauro Rex e a gigante réplica da baleia azul em tamanho real.
No primeiro andar, podemos apreciar rochas, minerais, pedras preciosas e a história do sistema solar, o Big Band, lindíssimo e deslumbrante. No segundo e terceiro andar, temos a exposição da origem dos povos, temos o nosso Brasil antes do descobrimento através dos índios, origem dos africanos, asiáticos, povos do pacifico, entre outros. Espaço dedicado também aos mamíferos, répteis, primatas e anfíbios, possui uma iluminação toda especial para dar ênfase aos animais, é muito lindo, os animais são conservados por taxidermia e estão expostos no seu habitat natural.
O quarto andar, é o andar que na minha opinião é o mais impactante, pois se encontra a sala dos fosseis, animais que habitaram na terra a milhões de anos atrás, o que impressiona e muito pela sua grandeza e precisão.
O museu inspirou o filme "Uma Noite no Museu" com o ator Ben Stiller. Fizemos um filminho de poucos segundos que foi enviado para o nosso e-mail com o dinossauro correndo atrás da gente 😁😅, pois há uma máquina que tira foto do seu rosto e faz a montagem bem rapidinha, esse momento rendeu muitas risadas.




Entrada Tiranossauro-Rex










Vida dos povos



































Nenhum comentário:

Postar um comentário