quarta-feira, 4 de abril de 2018

Nova York - Igrejas

Somente andar pelas ruas de Nova York já é um grande passeio. Andar pelo Central Park então, é uma descanso para mente e para a alma. Nova York possui uma grande quantidade de igrejas, além de belas com uma arquitetura incrível. As igrejas ficam abertas e você pode tirar fotos, porém sem flash. Mas vou falar especificamente de algumas que entramos, a primeira e para a mim a mais maravilhosa, encantadora e grandiosa, a Catedral de Saint Patrick's, de estrutura gótica que contrasta com os grandes prédios a sua volta, incluindo o famoso Rockefeller Center, localiza-se na 5ª Avenida, e se destaca por torres grandiosas, com capacidade para acolher mais de 2.000 pessoas. Já recebeu visitas ilustres, Papa João Paulo II e Papa Francisco. Fiquei vislumbrada com o órgão também pela sua grandiosidade e os lindos vitrais. Ao adentrar a igreja senti uma emoção forte, não somente por ser um ponto turístico deslumbrante, mas também por professar a fé cristã, e lá acendi uma vela elevando minhas preces a Deus. A catedral é bem vigiada, por ser um ponto turístico com grande movimento.
Entramos também, na Igreja da Trindade, que localiza-se no cruzamento entre a Wall Street e Broadway e pertence a ordem Anglicana, sua fachada e os vitrais são belíssimos, a igreja possui estilo neogótico, que é um estilo arquitetônico que se baseava em recriar e recuperar arquiteturas passadas. No dia da nossa visita, o coral estava ensaiando numa sala a parte, que muitos turistas puderam apreciar a apresentação. E ao lado da sala encontrava-se um túmulo, confesso que não lembro de quem era, mas lá encontra-se pessoas famosas enterradas, como por exemplo, Alexander Hamilton que foi o primeiro Secretário do Tesouro Nacional dos Estados Unidos.
Entramos em outras igrejas, mas depois de mais de 1.000 fotos confesso que já estávamos cansados😓 e entrávamos só para dar uma olhadinha mesmo😆. Mas tenho alguns registros da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, que é católica romana, localizada no Chelsea,em Manhattan.


  








 
 

 
   



 










2 comentários: