terça-feira, 3 de abril de 2018

Nova York - Chelsea Market

Uma das melhores coisas da vida é viajar. Conhecer novas culturas, novos sabores, respirar novos ares. Viajar enriquece a alma e aquece o coração. A rotina muda. A oportunidade de comer pratos deliciosos, visitar restaurantes inusitados, além de ter muitas histórias para contar. Mas existem diversas formas de viagem, podemos fazê-la através de um livro, através de um filme e até mesmo através de uma boa música, nossa era é marcada por avanços tecnológicos, e com a internet podemos viajar sem sair do lugar. Mas não há nada melhor, que arrumar a mala e sair numa viagem bem programada. Ter a sensação de ansiedade, na espera do que o novo lugar irá trazer de bom. A última viagem que fizemos foi para os Estados Unidos e passamos alguns dias em Nova York, um lugar que o mundo se encontra, assim como o Rio de Janeiro, que é lindíssimo, mas os passeios são sempre cercados por medo e insegurança, infelizmente, o que não acontece em Nova York, saimos da Broadway por exemplo, bem tarde e mesmo assim nos sentimos tranquilos em voltar para a casa dos nossos primos que nos acolheram com muito amor. 
Viajar, sem dúvida é um grande investimento, pois, o que mais levamos nessa vida é a experiencia de ter vivido bem. Quando viajamos, eu e meu marido temos um propósito de aproveitar bem o tempo que temos, então nós andamos o dia todo. No final do dia chegamos quase depenados, mas com a sensação de dever cumprido. Aproveitamos ao máximo o tempo que temos naquele lugar. Passeamos na chuva, no calor, fora as ótimas recordações daquele momento especial. Vou colocar no blog, um pouco do que vivemos em Nova York, vamos reviver essa viagem juntos, nas belezas e principalmente na gastronomia.
Um dos lugares mais charmosos que visitamos foi o Chelsea Market, é uma praça de alimentação fechada, um fascinante mercado, ali se encontra diversos pontos gastronômicos. Não é um lugar exclusivamente gastronômico, mas se destaca pela culinária apresentada. A arquitetura é da década de 50, lá funcionava a fábrica de biscoitos Nabisco, e foi reestruturada na década de 90, preservando a aparência rústica de estrutura grandiosa. Mercados e feiras são pontos turísticos indispensáveis para quem quer conhecer a cultura de um lugar, e o Chelsea Market é sem dúvida um lugar perfeito para esse engrandecimento cultural e gastronômico. Lá a pessoa pode encontrar comida chinesa, mexicana, italiana, orgânica, algumas das melhores lojas para adquirir vinhos, queijos artesanais, lojas de roupas, shows e muitas outras variedades. 








Sanduíche vietnamita 

Arroz Tailandês




Tacos mexicanos

Painel indicativo de lojas


Nenhum comentário:

Postar um comentário