segunda-feira, 2 de abril de 2018

Domingo de Páscoa - Fricassê de Frango

Ontem foi domingo de Páscoa e nos reunimos na hora do almoço. Foi um momento muito bom, partilhamos sorrisos e alegria. Minha irmã e meu cunhado nos receberam em sua casa e preparou uma linda mesa. 
Para entrada uma salada de alface, rúcula, agrião, orégano e tomate. Para o prato principal, fricassê de frango e sobremesa muitos bombons. 
A mensagem da Páscoa pode ser vivida independente da religião, pois, para nós cristãos levamos a mensagem do Cristo Ressuscitado, que venceu a morte por amor a nós, e assim como Ele, nós também podemos vencê-la e não é somente a morte propriamente dita, mas sim a morte do querer tudo pra si, da mentira e tantas outras mortes para nos tornarmos uma pessoa melhor. Busquemos a Páscoa no nosso cotidiano, busquemos a paz!











A receita é da minha irmã, @caseiricesdafe que tem um canal no Youtube, com várias dicas para receber com elegância e muito charme.

Para desfiar o frango faço da seguinte forma, coloco na panela de pressão um pouco de manteiga e azeite, alho e uma cebola, ervas à gosto, coloco o peito de frango, água até cobrir o filé e deixo após iniciar a pressão por 20 minutos. Ao término desse tempo, ao sair a pressão, abro, tiro o caldo e retorno o frango para a panela, fecho e começo a sacudir. Abro e se tiver alguns pedaços, fecho novamente e torno a sacudir. Caso o peito de frango tenha ossos, tire-os antes de sacudir. Caso não queira fazer esse método para destrinchar, pode-se usar 2 garfos também. Caso queira reviver os tempos da vovó, espere o frango esfriar e vá tirando as lasquinhas com a mão. 😂


Ingredientes:

400g frango cozido e desfiado
1 1/2 lata de milho verde
150g de azeitona picadas
1 cebola ralada
alho
1 colher de chá de corante (opcional)
1/2 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de água
1 copo de requeijão
1 caixa de creme de leite
orégano
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador 1 lata de milho verde, requeijão, creme de leite, ervas, e reserve.
Refogue na panela em fogo brando, o frango com alho, manteiga, corante (para dar cor ao prato) e uma cebola ralada. Acrescente o creme, meia xícara de água,  meia lata de milho verde em grãos (pode ser o in natura cozido), azeitonas picadinhas e misture bem até que todos os temperos e sabores estejam incorporados.  Acerte o sal e a pimenta. Coloque em um refratário com queijo parmesão e batata palha e leve ao forno para grelhar por aproximadamente 15 minutos ou até que a batata esteja corada e o queijo derretido.

Bom apetite!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário