sexta-feira, 13 de abril de 2018

Bolo de laranja

Estou começando a me aventurar no mundo dos doces, e decidi fazer uma receita de bolo de laranja sem grandes dificuldades. O que mais gostei nesse bolo foi o fato que para fazê-lo basta ter simples ingredientes em casa e seguir a receita. O resultado foi um café da tarde bem delicioso com um bolo fofinho e saboroso. A massa fica bem leve e agradável ao paladar. Pode ser servido com um delicioso suco de laranja ou um cafezinho.





Ingredientes:
4 ovos
suco de 2 laranjas
1 xícara de chá de óleo
2 xicaras de chá de farinha de trigo
1 xicara de chá de açúcar
1 colher (sopa) cheia de fermento
rapas de uma laranja

Modo de Fazer
Bata no liquidificador o suco de laranja, as rapas, os ovos e o óleo. Logo após, despeje a mistura em uma vasilha e adicione o trigo aos poucos e o açúcar também aos poucos. Misture bem. Isso faz com que a massa fique bem leve e o ar seja incorporado a massa para que ela cresça. Adicione por último o fermento em pó e mexa cuidadosamente. Coloque a massa em uma forma previamente untada com manteiga e farinha de trigo. Leve para assar em forno pré-aquecido por aproximamente 30 minutos. Molhe com o suco de uma laranja.

Dicas:
Tenho muito receio quando vou fazer bolo e ao abrir o forno antes da hora está solado. Então fiz algumas pesquisas na internet, e existem algumas regrinhas que podem nos ajudar nessa momento. Primeira dica, vem do aroma, ao sentir aquele cheirinho de bolo gostoso, é hora de ficar atento pois, está quase no ponto. Segunda, a mais tradicional,  espetar um palito ou a faca em três partes do bolo, se caso sairem limpos significa que está assado. Terceira, afundar levemente um dedo no bolo (cuidado para não queimar) se afundar e voltar rapidamente, significa que está assado.

Bom apetite!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário