sexta-feira, 23 de março de 2018

Salada Grega

Nada melhor do que descobrir novos sabores e principalmente se forem saudáveis. Esse prato foi muito bem aceito por mim por ser leve e muito delicioso. Quando viajamos gostamos de andar pela cidade, não somente pelos pontos turísticos mas também procuramos conhecer um pouco da culinária local.  Essa receita é leve e para os dias quentes, uma ótima opção de entrada. A salada grega é  refrescante e muito colorida. Os ingredientes frescos preservam o sabor e o aroma. Nas minhas pesquisas, descobri que a cozinha grega é mais orgânica e natural, sendo considerada uma das mais saudáveis do mundo. 






Ingredientes:

4 tomates médios
2 pepinos médios
1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas
1 cebola cortada em rodelas
2 pimentões verdes (opcional)
200g de queijo tipo feta 
Sal e orégano a gosto
Azeite e vinagre a gosto


Modo de fazer:

Corte cada tomate em quatro gomos. Coloque-os numa saladeira. Junte os pepinos cortados em rodelas finas, a azeitona, a cebola, o pimentão e o azeite. Tempere com sal e orégano e sirva com o queijo cortado em pedaços. 

Dica: O queijo cottage tem um sabor diferente do feta, é um bom substituto pra incrementar a salada, coloque numa peneira para escorrer o soro do leite, dará uma textura similar ao feta, adicione uma pitada de sal a mais. Caso queira mais um incremento, adicione folhas de alface, foge da receita original, mas acrescenta no sabor.

Bom apetite!






2 comentários: