terça-feira, 20 de março de 2018

Resenha Livro - Sabores do mundo

Livro de receitas, amo todos! Sempre faço uma triagem antes de levá-los para a casa, sendo assim gosto de ler resenhas, procurar por opiniões de quem já testou alguma receita, se o livro vai me atender dentro da proposta do meu dia a dia, que é praticidade e facilidade para encontrar os ingredientes. Quando estava pesquisando sobre as resenhas desse livro, li um comentário que para se fazer as receitas seria necessário um certo conhecimento de cozinha, pois o modo de fazer era bem sucinto, realmente, tenho que concordar! Por isso acho tão importante blogs que se dedicam as resenhas, é claro que toda percepção é individual, um pode achar fácil, outros não, mas para mim a opinião de quem está consumindo, seja livro ou qualquer outro produto, deve ser levada em conta, isso aumenta a qualidade e a competitividade também.
A proposta do autor é colocar na mesa do brasileiro os sabores do mundo através de suas viagens com a facilidade para encontrar os ingredientes. Esse livro me encantou, pois, antes de cada receita, ele trás fotos de pontos lindos e turísticos, além de uma breve explanação sobre a culinária do lugar, e é claro fotos do resultado final (já falei que amo livros com fotos?😅) Aos poucos vou colocando no blog os pratos que estou fazendo.
Em relação ao modo de fazer sucinto, isso não acontece 100% no livro na minha opinião, mas para quem está começando nesse mundo da culinária prefiro indicar os livros da Rita Lobo, porém, esse é o único livro do Edu Guedes que tenho e valeu o meu investimento, pois, não é somente um livro de receitas é um livro de cabeceira que trás o mundo até você.  
















 Espero que gostem da dica, o livro vale o investimento.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário