quarta-feira, 14 de março de 2018

Receitas The Whole30

Quando vou a livraria procuro por obras literárias que possam me trazer uma boa mensagem e um bom aprendizado. Um livro que me chamou atenção foi o Whole30, mas esse tópico não será especificamente sobre o método, mas muito brevemente falarei sobre a proposta do livro, que trás uma mudança de vida durante um período de tempo para uma desintoxicação. Foi criada pelo casal Dallas e Melissa Hartwig, esse programa incentiva os seus seguidores a excluírem produtos lácteos, grãos, leguminosas, soja, álcool, açúcar e quaisquer alimentos processados, sendo permitido comer  carne, frutos do mar, ovos, legumes, algumas frutas e muita gordura boa, óleos, nozes e sementes. O resultado seria uma redefinição do corpo, recuperando-o de efeitos dos alimentos que causam mal a saúde. Mas para mim, o grande diferencial foram as receitas ao final do livro e as fotos (amo livro com fotos), e um capitulo sobre o tempo de cozimento e as variações das hortaliças
O fator fundamental ao adquirir uma obra, principalmente no quesito receita, é a dificuldade, o custo e a facilidade em encontrar os ingredientes. 
Uma das propostas do blog, é trazer essas indicações e sugestões para dar mais praticidade no dia a dia. Aos poucos vou testar as receitas e vou postando. As vezes temos o preconceito de comprar livros que falam de dietas ou mudanças de vida, mas são livros com grandes cardápios.












Espero que gostem da dica! O Whole30 vale a leitura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário