quarta-feira, 14 de março de 2018

Nhoque de banana da terra

O que mais gosto é experimentar novos sabores e ter novos desafios culinários. A minha proposta com o blog é colocar receitas e experiências que mesmo um aprendiz na cozinha consiga fazer, aproveitando alimentos saudáveis que encontramos na feira. Um dos pratos prediletos do meu marido é nhoque de batata, porém resolvi variar um pouco dentro do que ele gosta e resolvi apresentar um novo prato e um novo sabor. O que foi bem aceito e apreciado. O nhoque de banana tem um sabor bem marcante e adocicado. 





Receita Nhoque Banana da Terra

Ingredientes: 

2 bananas da terra
1/3 xícara (chá) de queijo parmesão
1 colher (sobremesa) de manteiga amolecida
½ colher (café) de sal
¼ xícara (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)

100 gramas de manteiga
Sálvia a gosto
sal a gosto

Modo de Fazer:

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Coloque as bananas com a casca numa assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 15 a 30 minutos, até que a casca fique bem escura e o interior macio (espete com um garfo para verificar o ponto da banana).Retire as cascas, amasse com um garfo, coloque em uma vasilha e acrescente o restante dos ingredientes do nhoque. Misture muito bem, faça rolinhos e corte em pedaços. Aperte com um garfo e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga, coloque a sálvia para dar sabor e acrescente os nhoques, salteie bem e sirva com salsinha ou parmesão.

Dica: Ao colocar o nhoque na panela com manteiga, deixei por alguns segundos de cada lado antes de saltear  para que frite um pouco e a cor sobressaia.

Bom apetite!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário