terça-feira, 27 de março de 2018

Livro 1000 Sabores do mundo

Comprei o  Livro 1000 sabores do mundo recentemente, embora o produto esteja fora de linha, podemos encontrá-lo em diversos sebos. Foi publicado pela Editora Girassol Brasil em 2009, por Regina Reis. Semana passada fui à livraria na minha cidade para olhar os lançamentos, gosto de ir em dias com maior disponibilidade de tempo, geralmente passo mais de uma hora vendo e lendo os livros, como não tenho muito espaço para guardá-los, visto que já tenho uma boa fonte de pesquisa e sempre quero mais😍, procuro levar livros somente dentro do meu propósito.
Mas para a minha surpresa esse livro estava disponível e olha que desde o ano do lançamento já se vão quase 10 anos. Mas uma coisa é ser velho, outra coisa é ser antigo. Esse livro pode ser antigo, mas está longe de ser velho. O antigo leva consigo o passar dos anos, mas o velho perece. 
O livro trás uma boa quantidade de receitas fragmentadas em capítulos com as principais culinárias do mundo, ao inicio de cada capítulo temos uma breve explanação sobre a culinária a ser apresentada. 
Temos também receitas mais típicas de países que não foram contemplados nos capítulos anteriores, ou seja, uma ou duas receitas de diversas localidades. O livro também, indica o tempo de preparo, a quantidade que serve e a facilidade ou dificuldade na realização da receita. Ao final do livro, temos um capitulo com dicas especiais para aprender a escolher e comprar  melhor o produto. Espero que gostem da dica de hoje, aliás duas dicas, o livro e os sebos que preservam grandes histórias.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário