sexta-feira, 16 de março de 2018

Biscoito de Leite Condensado

Tenho uma afilhada linda, ela tem 4 anos, é super inteligente e muito ativa. Outro dia ela foi passar a tarde comigo e eu fiquei pensando no que poderia fazer para interagirmos e transformar a tarde em um momento alegre e produtivo. Tive a ideia de fazer biscoitinhos de leite condensado. Ela subiu na cadeira e disse que já sabia tudo de biscoitinhos, já sabia amassar, fazer os detalhes e a cada amassada era um pedido, mais farinha "Dindinha" mais farinha, confesso que foi difícil controlar em alguns momentos, até porque não queria farinha até no teto da minha cozinha e ela queria comer mais a massa do que esperar o biscoito ficar pronto 😆
Quando os biscoitinhos assaram, ela não estava colocando fé que ficariam bons, mas para a minha surpresa ficaram ótimos, ela foi a primeira pessoa a experimentar "nossa dindinha ficaram iguais da minha mãe" ai que alívio! Se ficaram tão bons em relação aos da minha irmã, significa que ficaram gostosos, pois, tudo que mãe faz é muito bom.
Esses biscoitinhos são uma delícia no lanche da tarde acompanhados de um bom café e uma boa prosa, nada melhor que reunir a família para as delícias de Minas.



Ingredientes

1 lata de leite condensado
200g de manteiga (derretida)
500g de amido de milho
1/2 colher de pó royal
1 colher de chá (opcional) essência de baunilha
2 colheres de sopa de coco ralado

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes e vá colocando o leite condensado aos poucos, amassando bem e sovando a massa, se necessário acrescente um pouco de amido, modele formando bolinhas, palitinhos ou a seu gosto. Leve para assar em forno pré-aquecido no tabuleiro ligeiramente untado em fogo médio por uns 15 minutos.

Dica: Pode-se rechear com um pedacinho de goiabada.

Bom apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário