sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mulheres francesas

Amo livros! Uma das coisas que mais me idealiza e acalma se chama, livraria. O ambiente me encanta porque ali o mundo se encontra. Através dos livros podemos viajar, nos enriquecer culturalmente, aprender oficios, enfim, é um mundo infinito. Confesso, que tenho muitos livros, já doei outros vários, e alguns mantenho na minha coleção. Gosto de livros que me ajudam a viver a minha fé em Deus, culinária, voltados para o lar e estilo de vida. Grande parte do acervo que tenho hoje são de culinária e técnicas. No meu primeiro post, falei sobre o Livro Dona Benta, e umas das coisas que mais aprecio são os diversos lançamentos que temos todos os anos nesse segmento, temos ótimos autores e também livros traduzidos que são destaques em outros países.
Uma das minhas fontes de pesquisas são pratos originais de várias partes do mundo com ingredientes de fácil acesso, e que ensinam técnicas fáceis, que dono (a) de casa consegue fazer no seu dia a dia. 
Um autora que vou destacar, Mireille Guiliano, "Mulheres Francesas não engordam", ela conta sua trajetória ao viver nos Estados Unidos e quando voltou para a casa estava com dez quilos a mais. E nessa trajetória, ela nos relata que na França as pessoas se movimentam por prazer, apreciam a gastronomia em família, eles simplesmente não comem e sim alimentam, valorizam bons produtos na preparação dos pratos. Contribui  também com receitas e apresenta que é possível um estilo de vida saudável e prazeroso.

Essa semana fui a livraria e encontrei um livro só de receitas dentro da proposta da autora do primeiro lançamento: "As mulheres francesas não engordam - Livro de Receitas", ela sugestiona cardápios para café da manhã, almoço, jantar e nos brinda com sobremesas ao final. É uma delícia vê-la fazer uma releitura do creme mágico preparado por sua tia Madame Berthe Juncker, era o segredo para emagrecer aliado ao prazer da degustação.







"Mágico? Algo que combina sabor, facilidade e benefício para o bem estar."










Nenhum comentário:

Postar um comentário