quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Desafios da vida

Tenho 3 (três) anos de casada! Pensei, oba, já é um motivo para iniciar meu blog. Mas, se eu fosse solteira seria um ótimo motivo também, porém, foi através do casamento que comecei a montar a minha casa e a cozinhar.
O meu primeiro livro de receitas foi Dona Benta, fiz estrogonofe de frango, amei, é um prato originário da culinária russa, que depois se popularizou em restaurantes da China, França, ganhando versões norte-americanas e australiana, sendo bastante popular no Brasil. O livro é um Best Seller da culinária brasileira e foi reformulado para os tempos atuais, então nada mais justo do que começar o blog com a imagem dele, pois, depois desse grande livro vieram muitos outros. Com o tempo, venho aprendendo a dar meus toques pessoais e a fazer misturas de sabores. Por falar em sabores, não posso deixar de falar nesse primeiro momento, sobre temperos.
Tempero, é vida na comida, é adicionar mais sabor ao alimento, são incrementos nas refeições, e as opções de especiarias disponíveis são inúmeras, sendo assim, até mesmo uma comida tradicional com um toque certo fica primorosa.

Hoje em dia, nós mulheres, temos que nos dividir em trabalho de casa e fora dela, o que é a realidade de muitos homens também. E nessa adaptação procuro deixar minha casa mais prática e funcional para que eu possa enfrentar bem o meu dia a dia, sendo assim, convido vocês a se aventurarem nesse novo mundo do Tempero e Casa.




O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário